Giacobo inaugura bloco de pós-graduação no Campus de Foz do Iguaçu da Unioeste

Unioeste 10

Giacobo inaugura bloco de pós-graduação no Campus de Foz do Iguaçu da Unioeste

 

Seguindo todos os protocolos sanitários contra covid-19 foi inaugurado na última sexta-feira (04) o bloco de pós-graduação da Unioeste Campus de Foz do Iguaçu.

O espaço conta com 6 salas e tem a capacidade de abrigar aproximadamente 500 acadêmicos distribuídos em 5 cursos e programas de pós-graduação em nível mestrado e doutorado.

Os recursos para a obra foram viabilizados mediante emendas do deputado federal Fernando Giacobo.

Em seu discurso, o Professor Fernando José Martins, diretor geral da Unioeste Campus Foz do Iguaçu, salientou que Giacobo foi o único deputado federal que abriu as portas do seu gabinete e ouviu as necessidades da Universidade.

“Desde que procuramos Giacobo em 2008 ele tem apoiado e olhado com carinho aos anseios da nossa Universidade. Os recursos viabilizados por ele chegam a quase 5 milhões. A parceria do deputado é fundamental e este espaço que estamos inaugurando hoje é um investimento social. É aqui que nós estamos brigando contra covid, é aqui que estamos produzindo tecnologia e formando profissionais. Este lugar é uma fábrica de desenvolvimento humano e social. Nós e a sociedade iguaçuense temos muito a agradecer por essa parceria que já dura mais de 10 anos”, ressaltou o Professor Fernando.

O diretor também fez um breve resumo dos investimentos conquistados pela universidade através de recursos viabilizados pelo deputado.

Em 2008 e 2009 a Unioeste Campus Foz do Iguaçu recebeu equipamentos para o curso de enfermagem. Em 2012 mais um milhão e meio de reais foram empenhados para a construção do bloco de pós-graduação que foi entregue hoje, para a construção do restaurante universitário que foi entregue no ano de 2017, para a compra de equipamentos para o curso de engenharia e também para a construção do espaço multiuso que já está em fase final. A universidade também recebeu recurso para a construção da garagem do almoxarifado e ainda investimento para a construção do ginásio de esportes o que soma mais de um milhão e quinhentos mil reais.

Para Giacobo o investimento em educação é o primeiro passo para mudança que tanto se almeja no país. “Eu não faço mais que a minha obrigação. Apoiar a educação neste país é de extrema importância e é fundamental para que a gente transforme o Brasil em um país que realmente pare de olhar para trás e siga caminhando e olhando em frente para o futuro”.

Deixe um comentário