Com recursos viabilizados por Giacobo obras do Velofoz seguem em ritmo acelerado

c3902a15d0f68c78568257d09875f4ba

Com recursos viabilizados por Giacobo obras do Velofoz seguem em ritmo acelerado

A cidade de Foz do Iguaçu vai contar em breve com uma nova e moderna estrutura de arrancada, chamada Pista de Arrancada e Eventos Cataratas – Velofoz. O complexo integra o Terminal Turístico de Três Lagos e está sendo construído ao lado da Prainha, às margens do Lago de Itaipu.

 

Os alambrados e muros foram entregues pela empresa que executou a primeira etapa e a segunda etapa de construção já está em ritmo acelerado. Nesta fase estão sendo construídos banheiros, ambulatório, alojamento, vestiário e a quadra poliesportiva de areia.

 

Os recursos financeiros para a construção do Velofoz foram garantidos através de emenda do deputado federal Giacobo ao Orçamento Geral da União. O parlamentar enfatiza a importância da pista de arrancada: “A construção deste local está elevando a nossa Foz do Iguaçu a uma nova categoria, tornando-se ainda mais relevante para o Brasil. O projeto tende a alavancar o turismo regional, fomentar o comércio local e gerar empregos para a nossa gente, como já está acontecendo na fase de construção”.

 

A expectativa é que o Velofoz possa receber grandes eventos para fortalecer o turismo pós-pandemia na cidade, valorizando principalmente a região de Três Lagoas. O idealizador do projeto, Ordiley Oliveira, agradeceu os recursos para a implantação da pista, “Essa verba vinda do deputado Giacobo está trazendo benefícios a sociedade, à área como um todo, fomentando a geração de empregos e trazendo para a região de Três Lagoas muitos eventos dentro desse parque multiuso.”.

 

Deixe um comentário