Deputado Giacobo é parceiro do CONSAMU, 03 ambulâncias foram entregues ao consórcio desde o ano passado

IMG-20210519-WA0096

Deputado Giacobo é parceiro do CONSAMU, 03 ambulâncias foram entregues ao consórcio desde o ano passado

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel às Urgências) de Cascavel atende emergências e salva vidas desde 2006. E desde o início contou com o apoio do deputado federal Giacobo na viabilização de verbas e recursos federais. O serviço vem sendo ampliado e hoje, através do CONSAMU (Consócio de Saúde dos Municípios do Oeste), atende mais de 800 mil moradores em 43 municípios, e tem sua base central em Cascavel com 25 ambulâncias.

Seguindo seu olhar municipalista, Giacobo, no ano passado, em 2020, quando teve inicio a pandemia provocada pelo coronavírus, viabilizou recursos para a aquisição de duas novas ambulâncias ao CONSAMU que foram utilizadas também no enfrentamento à Covid-19.

Neste ano no mês de maio mais uma ambulância, equipada com UTI móvel, foi entregue para atender vítimas de traumas em Cascavel e região. O moderno veículo de R$ 260 mil foi adquirido pelo consórcio por intermédio de uma emenda parlamentar destinada por Giacobo, até a data o único parlamentar a destinar emenda ao CONSAMU.

Na ocasião de entrega da ambulância equipada com UTI móvel, o prefeito de Palotina e presidente do consórcio, Luiz Ernesto de Giacometti, afirmou que a ambulância é “top de linha” e será capaz de levar conforto e segurança tanto para os socorristas, quanto para condutores e pacientes. “Essa ambulância é um sonho de todos nós, eu falo todos nós porque sou médico e já trabalhei no SAMU e CONSAMU”, enfatizou o prefeito.

Giacobo segue trabalhando forte em Brasília e sendo grande parceiro do consórcio para continuar atendendo às demandas da área da urgência em saúde da região oeste do Paraná.

Deixe um comentário