Giacobo acompanha visita de Bolsonaro em Foz do Iguaçu

Giacobo acompanha visita de Bolsonaro em Foz do Iguaçu
a última sexta-feira, 03, o deputado federal Fernando Giacobo (PL) participou da comitiva que trouxe o presidente Jair Bolsonaro (PL) mais uma vez ao Paraná. Desta vez, a visita foi em Foz do Iguaçu, na obra da Ponte da Integração Brasil – Paraguai. Restam cerca de 100 metros para a conexão total entre às margens dos dois lados.
A moderna estrutura da nova ponte é do tipo estaiada, com duas torres de sustentação de 120 metros de altura. O comprimento total será de 760 metros e o vão-livre de 470 metros, sendo o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais. O investimento total é de R$ 323 milhões.
O projeto é resultado de esforços conjuntos entre o Governo do Estado, o Governo Federal e a Itaipu Binacional, com execução do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Ainda em 2018 Giacobo trabalhou ativamente nas articulações em Brasília para que os recursos necessários de parte do Governo Federal e Itaipu Binacional fossem incluídos no orçamento. A obra já atingiu 84% de conclusão no fim de maio e a previsão é para que seja concluída ainda em 2022.
PERIMETRAL LESTE
Além da nova ponte, também está sendo construída uma via perimetral no lado brasileiro. O pacote inclui uma ligação entre a Rodovia das Cataratas e a BR-277 pela Perimetral Leste, por onde será desviado o tráfego dos veículos pesados que circulam entre Brasil e Argentina.
Essa é uma das grandes bandeiras defendidas há anos por Giacobo, “Trabalhamos incansavelmente em 2018 para lançar o edital da perimetral, concluímos o edital, teve ganhador e por isso agora está sendo executado.”, relembrou o parlamentar. Ele fez parte da comitiva que há alguns anos trouxe à Foz do Iguaçu o então Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, que anunciou os recursos para tirar do papel as obras da Perimetral Leste e da duplicação da BR-469, a Rodovia Cataratas.