Giacobo conduz reunião com Ciro Nogueira para resolver em definitivo o Plano Safra 22I23

243bd383-4bb0-4cdb-9768-b71344e0ae72-880x586

Giacobo conduz reunião com Ciro Nogueira para resolver em definitivo o Plano Safra 22I23

Na tarde da última terça-feira, 21, o Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), deputado federal Giacobo (PL-PR), esteve em reunião com o Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para dar seguimento ao novo Plano Safra 22I23.

A reunião ocorreu no Palácio do Planalto e contou também com o apoio e a presença da ex-ministra da agricultura, deputada Tereza Cristina (PP-MS), do ex-deputado e presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, e dos deputados federais Pedro Lupion (PP-PR), Evair de Melo (PP-ES) e Alceu Moreira (MDB-RS).

Um dos grandes desafios do novo Plano Safra é aumentar o orçamento, no ano passado foram disponibilizados R$ 252 bilhões. Já em 2022, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) solicitou o valor de R$ 330 bilhões.

O Ministro da Agricultura, Marcos Montes, afirmou em audiência na Comissão de Agricultura que o novo plano será robusto e capaz de alimentar não só o Brasil, mas o mundo, por ser um grande produtor de alimentos a nível mundial.

Giacobo enalteceu o trabalho da comissão em resolver da melhor maneira o Plano Safra 22I23, “Nós agendados esta reunião com o Ministro Ciro Nogueira com o objetivo de auxiliar o Governo a concluir o novo plano com os recursos necessários, para que o agronegócio e a agricultura familiar sejam ainda mais fortalecidos”.

Deixe um comentário