Giacobo e sua luta pelas grandes obras no Oeste Paranaense

13043803_1701540140113363_198747143656243468_n

Giacobo e sua luta pelas grandes obras no Oeste Paranaense

Reforma e ampliação do Aeroporto Municipal de Cascavel; duplicação da BR-163 nos trechos entre Cascavel e Marmelândia, e Toledo e Marechal Cândido Rondon; ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu; construção da segunda ponte Brasil-Paraguai e a construção da Perimetral Leste. Sabe o que todas estas grandes obras têm em comum? A articulação política do deputado federal Fernando Giacobo (PL-PR).

Em seu quinto mandato como deputado federal, o parlamentar paranaense se destaca por sua atuação municipalista no Congresso Nacional. Campeão de recursos viabilizados para os municípios do Oeste Paranaense nos últimos anos, seu mandato destinou verbas importantes para a saúde, educação, infraestrutura urbana e rural, agricultura familiar, assistência social, entre outros.

“Nosso mandato busca promover o bem estar da população nos municípios, local onde as pessoas moram e vivem, têm suas famílias. Sem demagogias de direita ou esquerda”, afirma o parlamentar.

Com grande capital político em Brasília, o deputado federal utiliza sua força política para desatar nós antigos e viabilizar grandes obras estruturais para o Oeste Paranaense, promovendo assim a geração de empregos, aumento da atividade turística e desenvolvimento econômico e social para toda a região.

“Sempre com o objetivo de justificar cada voto recebido e, principalmente, fazer jus à grandeza do povo do Paraná e em especial, dos meus amigos de Foz do Iguaçu e todo o Oeste Paranaense”, completa Giacobo.

Foz do Iguaçu: comodidade aos moradores e aos turistas que visitam a cidade

A cidade de Foz do Iguaçu entrará em uma nova etapa da sua história. Algumas reivindicações antigas dos iguaçuenses, como a construção da segunda ponte Brasil-Paraguai e da Perimetral Leste, finalmente vão se tornar realidade.

A ordem de serviço que dá início às obras da Perimetral Leste já foi assinada e o consórcio responsável pela construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai iniciou as obras em agosto. A previsão é que sejam entregues em três anos. O investimento total nas duas construções é de R$ 463 milhões.

“Essas obras vão aliviar o fluxo do trânsito no centro da cidade, principalmente o de caminhões, além de facilitar o deslocamento de turistas e comerciantes”, destaca o deputado federal.

As obras de modernização e ampliação da pista e do Aeroporto de Foz do Iguaçu devem aumentar em até cinco vezes a movimentação de turistas na cidade.

Cascavel e a fundamental duplicação da BR-163

Conhecido pelas suas lutas por grandes obras em prol dos paranaenses, Giacobo aproveitou o seu bom trânsito junto ao Governo Federal e articulou os recursos necessários para a reforma e ampliação do aeroporto de Cascavel.

“Foram mais de R$ 20 milhões em investimentos para desatar esse nó e finalmente entregar uma resposta aos cascavelenses”, orgulha-se.

Na duplicação da BR-163, 54% das obras já estão concluídas no trecho entre Cascavel e Marmelândia, segundo o DNIT. Na faixa que liga Toledo a Marechal Cândido Rondon, as construções caminham em ritmo acelerado.

“Trabalho todos os dias intensamente junto ao Ministério dos Transportes e aos órgãos responsáveis para impedir que os contingenciamentos do Governo Federal paralisem obras vitais para a nossa região”, destaca Giacobo.

Novo Pacto Federativo: fortalecimento dos municípios

O deputado federal Fernando Giacobo (PL-PR) é um dos grandes defensores da revisão do Pacto Federativo no Congresso Nacional. Atualmente, 68% de tudo que é arrecadado no País vai para a União, que repassa 24% aos estados e 18% aos municípios, ficando com 58%.

“Como municipalista estou ao lado dos prefeitos. O sistema tributário não pode mais sangrar os municípios. Num novo pacto federativo, os municípios devem participar com uma fatia maior de tudo que é arrecadado de impostos no país”, afirma Giacobo.

Deixe um comentário