Giacobo garante recursos para aeroporto de Pato Branco

dscn2179

Giacobo garante recursos para aeroporto de Pato Branco

O 2° vice-presidente da Câmara, deputado federal Giacobo (PR-PR), em audiência com o Secretário Nacional da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, conversou sobre a situação atual do projeto do Governo Federal para o aeroporto de Pato Branco.

Em uma primeira etapa, de viabilização operacional para implantação de novas linhas áreas, por parte da Azul, Giacobo garantiu a doação de um moderno caminhão contra incêndio, conquistada com muito esforço junto ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella (PR-AL).

Segundo o Secretário Nacional da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, para conclusão desta etapa, além do caminhão contra incêndio garantido pelo deputado Giacobo, se faz necessário o envio de uma planta do aeroporto e a realização de ajustes de pavimentação por parte da prefeitura de Pato Branco.

“Pato Branco é destaque em todo Brasil e a ampliação do aeroporto é um vetor de desenvolvimento para a região”, destaca Giacobo.

Ciente da importância do aeroporto para o desenvolvimento de Pato Branco e de toda região Sudoeste do Paraná, Giacobo trabalha incansavelmente para acelerar o cronograma de investimentos do Governo Federal.

O deputado federal já garantiu a viabilização de R$ 65 milhões para a segunda etapa de investimentos do Governo Federal, que trata da regionalização do aeroporto de Pato Branco, por meio do Plano Nacional de Aviação Regional.

Essa segunda etapa depende também do esforço e investimento, por parte da prefeitura de Pato Branco, para a realização das desapropriações e indenizações necessárias à ampliação, bem como o nivelamento do terreno, ambos solicitados pela área técnica da Secretaria Nacional da Aviação Civil.

Deixe um comentário