Giacobo indica Mérito Legislativo à Fundação Vicintin

foto: divulgação Câmara dos Deputados

Giacobo indica Mérito Legislativo à Fundação Vicintin

A concessão da medalha Mérito Legislativo traz à Câmara dos Deputados as mais representativas organizações e personalidades da sociedade brasileira, e todos são exemplos de brasilidade.
O 2º vice-presidente, Deputado Giacobo (PR-PR), afirmou que o grupo de agraciados é constituído pelos melhores valores aplicados em diversas áreas. Segundo ele, a medalha é conferida a pessoas e a instituições pela grandeza das obras.
“Indiquei a Fundação Vicintin por considerá-la referência nos serviços sociais prestados, esta Fundação contribui de forma significativa para o desenvolvimento social do país, ajudando na educação de crianças menos favorecidas”, afirma Giacobo.
Além da Fundação Vicintin, foram agraciados o vice-presidente da República e ex-presidente da Câmara, Michel Temer, e o ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo.
A medalha Mérito Legislativo:
Homenagem a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos sociais, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A medalha é entregue todos os anos, desde 1983 e é de responsabilidade da 2ª Secretaria da Câmara. Os agraciados foram indicados pelo presidente da Câmara, pelos membros da Mesa Diretora e líderes de partidos.

Deixe um comentário