Giacobo participa da solenidade de entrega do Prêmio Dr. Pinotti

DSCN2370

Giacobo participa da solenidade de entrega do Prêmio Dr. Pinotti

Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, localizado em Medianeira (PR), foi agraciado por indicação do Deputado Giacobo

Nesta quarta-feira (24/05), o 1° Secretário da Câmara dos Deputados, Deputado Giacobo, participou da solenidade de entrega do prêmio Dr. Pinotti, que todos os anos, desde 2010, reconhece e destaca cinco instituições que desenvolvem trabalhos com o objetivo de promover o bem-estar da mulher brasileira.

Este ano, a organização do prêmio ficou a cargo da 2° Secretária da Câmara dos Deputados, deputada Mariana Carvalho, e contou com a presença da ginecologista Marianne Pinotti, representando seu falecido pai, o doutor José Aristodemo Pinotti.

Em 2017, as cinco instituições contempladas com o prêmio Doutor Pinotti são dos estados do Maranhão, Ceará, Pará, Rondônia e Paraná. Os paranaenses foram representados pelo Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, localizado no município de Medianeira (PR).

Ciente da importância em todo oeste paranaense do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e que atende 150 mil habitantes de dez municípios, Giacobo manifestou seu grande afeto pessoal para com a instituição.

“Tenho o imenso prazer de poder contribuir com a manutenção deste legado, destacando o trabalho excepcional realizado pelo hospital, uma instituição onde ‘abnegação’ é a palavra-chave”, destacou o deputado federal.

A diretora-executiva do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, Irmã Hilda Rodrigues Silveira, ficou feliz com a escolha, e agradeceu a indicação feita pelo Deputado Giacobo.

“Uma instituição sem fins lucrativos depende da ajuda de todos para funcionar e continuar servindo à sociedade, e nesse quesito o deputado Giacobo é um grande parceiro”, afirmou Irmã Hilda.

Estiveram presentes na solenidade, os deputados federais Arnaldo Jordy (PPS/PA), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), José Airton Cirilo (PT/CE) e Pedro Fernandes (PTB/MA), além do vereador republicano do município de Medianeira (PR), Pedro Seffrin, e do vice-prefeito republicano da cidade de Serranópolis do Iguaçu (PR), Diogo Achtenberg.

HISTÓRIA

O prêmio homenageia a memória do doutor José Aristodemo Pinotti, médico ginecologista, professor e deputado federal, falecido em 2009, que teve atuação destacada em sua vida parlamentar justamente por se preocupar com a melhoria do acesso da população à saúde pública, especialmente as mulheres.

Os agraciados são definidos por um Conselho Deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Eles escolhem os ganhadores por voto direto, maioria simples.

 

 

Deixe um comentário