Giacobo viabiliza calçamento entre Dois Vizinhos e Boa Esperança do Iguaçu

g_34717

Giacobo viabiliza calçamento entre Dois Vizinhos e Boa Esperança do Iguaçu

O prefeito Raul Isotton anunciou nesta terça-feira (30), que já foi depositado o dinheiro para o calçamento do trecho entre Dois Vizinhos e Boa Esperança do Iguaçu. A obra vai contemplar as comunidades de Santa Cruz até Canoas, através de emenda do Deputado Federal Fernando Giacobo (PL).

Em 2013, as Associações Empresariais de Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu, juntamente com os prefeitos dessas cidades, fizeram manifestações para pedir ao Governo do Estado o asfaltamento entre Dois Vizinhos e Nova Prata do Iguaçu, que encurtaria a distância até a região Oeste do Estado em cerca de 20 km.

Segundo os moradores, no mapa do Governo do Estado, constava que o trecho já possuía asfalto, mas essa nunca foi a realidade. Na época, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná disse que não constava no mapa do Governo do Estado nenhuma rodovia estadual naquele trecho, por isso, a responsabilidade era de competência municipal e de responsabilidade dos prefeitos.

Desde então, os prefeitos destas cidades lutavam pela conquista do asfalto, que é uma reivindicação de mais de 40 anos dos moradores.

Novo calçamento

Existe uma ligação entre Boa Esperança do Iguaçu e Dois Vizinhos asfaltada, passando por Cruzeiro do Iguaçu. Agora, a ligação direta entre os municípios vai receber calçamento: a estrada entre Boa Esperança do Iguaçu até Dois Vizinhos tem cerca de 5km de asfalto e, da cidade de Dois Vizinhos até o campus da UTFPR, que também integra essa segunda ligação, são mais sete quilômetros de asfalto. O restante do trecho ainda tem alguns quilômetros de estrada de chão e agora será de calçamento, que vai deixar o sonho do asfalto mais próximo. O prefeito Raul Isotton (Sem partido) anunciou que o dinheiro para a obra foi depositado na última sexta-feira (26), através de emenda de cerca de R$ 1 milhão do deputado federal Fernando Giacobo (PL).

O prefeito agradeceu ao deputado Giacobo pelo empenho. “Em minha última ida para Brasília visitamos vários deputados, e quero agradecer aos vereadores, principalmente da base que sempre discutiram, e decidimos que iriamos fazer de vez essa estrada. Eu quero agradecer ao deputado Giacobo, que disponibilizou emenda de R$ 1 milhão, já depositada na última sexta-feira” disse.

Fonte: Prefeitura de Dois Vizinhos

Link: https://www.doisvizinhos.pr.gov.br/noticia/PREFEITO-RAUL-ANUNCIA-O-CALcAMENTO-ENTRE-SANTA-CRUZ-E-CANOAS

Deixe um comentário