Giacobo visita Medianeira e fortalece apoio à UTFPR e ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz

IMG_20210625_180549_304

Giacobo visita Medianeira e fortalece apoio à UTFPR e ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz

Na última sexta-feira, 25, o deputado federal Giacobo esteve em Medianeira para tratar sobre novos investimentos nas áreas de ciência, tecnologia e saúde. O parlamentar iniciou a agenda com uma reunião técnica no Parque Científico e Tecnológico de Medianeira (PCT), que é um dos doze parques tecnológicos instalados em universidades federais no país.

O parque tecnológico foi inaugurado no mês passado e teve o apoio de mais de 4 milhões de reais viabilizados por emendas parlamentares indicadas pelo deputado Giacobo para a sua concretização. Na reunião técnica, Giacobo analisou os projetos de melhorias no PCT e confirmou que o recurso de R$ 3 milhões, anunciado no evento de inauguração do PCT, está garantido e vai viabilizar a realização de diversas benfeitorias, como a reforma de 02 barracões e a construção do Centro de Inovação do Parque.

A partir destas benfeitorias, o Parque Científico e Tecnológico de Medianeira irá entrar em funcionamento e deverá proporcionar mais de 500 empregos diretos junto às empresas que se instalarão no PCT. Assim, Medianeira se destacará ainda mais e servirá de exemplo para o Brasil para que outros parques científicos sejam construídos. Também estiveram presentes na reunião o Diretor-Geral do campus da UTFPR, Claudio Leones Bazzi, o Diretor do Parque Científico, Fernando Schutz e o Presidente do Partido Liberal de Medianeira, Giordano Della Pasqua.

Em seguida, Giacobo foi recepcionado pela diretora executiva do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, Irmã Hilda, e equipe, para os quais vem se dedicando há anos viabilizando recursos para melhorias, e principalmente, no apoio em tornar a instituição cada vez mais adequada para a população. Desde 2016 o deputado destinou mais de 5 milhões de reais ao hospital para reforma, construção e compra de medicamentos. Ele também garantiu que irá destinar mais verbas para a Maternidade, que tem em seu planejamento a expansão da ala de enfermarias do SUS, uma demanda importante apresentada pela Irmã Hilda e que tornará possível a melhora do atendimento aos municípios que utilizam dos serviços do hospital.

Assessoria parlamentar

 

Deixe um comentário