Impeachment: Giacobo vota SIM e abre caminho para adesões

img201604172325248432466MED

Impeachment: Giacobo vota SIM e abre caminho para adesões

Foi a sessão legislativa mais longa da história da Câmara dos Deputados. Após 43 horas de discussões, 367 deputados votaram a favor, 137, contra e houve 7 abstenções.
O Deputado Giacobo do PR do Paraná votou sim e abriu caminho para que outros parlamentares do partido também votassem a favor do impedimento da Presidente Dilma Rousseff. Desde de 17 de março, o deputado Giacobo vinha declarando ser favorável ao impeachment, posição que foi mantida e reforçada diversas vezes em sua mídia social Facebook até no dia da votação. Outro aliado, o Deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), que constava como indeciso, renunciou a Presidência do PR para votar favorável ao impeachment. Também bastante ovacionado pelos colegas em plenário, Tiririca (PR-SP) foi outro integrante da base a votar sim.
A orientação do PR foi de ir contra ao impeachment, mas, 26 parlamentares votaram a favor, 10, contra e houve 3 abstenções no partido. O Deputado Giacobo (PR-PR) afirma que foi um momento difícil, principalmente, por ter uma opnião contrária ao do partido, mas votou com a própria consciência: “que seja feito o melhor para o Brasil”, disse.
A bancada do Paraná contava com 30 deputados, 26 foram favoráveis e 4 contra ao impeachment. Após a votação da bancada do Paraná, o deputado baiano e ex-Ministro dos Esportes, Orlando Silva (PcdoB-SP), já admitia a derrota do governo: “o que aconteceu foi o efeito manada”, disse.
No Paraná estão concentradas as investigações da operação Lava-Jato que investiga crimes de corrupção no atual governo.
Agora, o pedido segue para análise do Senado Federal.

  • avatar image
    francisco fontes
    abril 18th, 2016 at 6:15 pm

    Parabéns pelo seu voto. Por um país melhor para nossos filhos, Vamos ACABAR COM ESSE PT , partido de quadrilheiros.

    Menu principal

Deixe um comentário