MEDIANEIRA PROTAGONISTA DO PRIMEIRO PARQUE CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO UTFPR

capa

MEDIANEIRA PROTAGONISTA DO PRIMEIRO PARQUE CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO UTFPR

Inaugurado Parque Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Medianeira, neste dia 24 de maio, véspera do Dia da Indústria. O município passou a ser protagonista da funcionalidade de um parque desse gênero no interior do estado do Paraná

Surge para o avanço das indústrias existentes, mas em especial para oportunizar os alunos da própria universidade para ter seu próprio negócio. Sinal de sucesso já se comprova por contar com pré-inscrição de 30 empresas que devem participar dos editais que serão lançados para se instalarem em uma das opções: Hotel Tecnológico, Incubadora de Inovação Tecnológica, Núcleo de Inovação e Tecnologia ou Centro de Pesquisa.

Tudo começou com o projeto de concepção liderado pelo diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR- Campus Medianeira Antonio Luiz Baú, seguindo-se com a doação da escritura do terreno de mais de 5 alqueires às margeantes da BR-277, próximo ao Distrito Industrial e CTG Sentinela dos Pampas pelo poder público municipal, em 12 de março de 2018, representado pelo prefeito Ricardo Endrigo e vice José Vani Grassi “Neguinho”. Espaço esse que formava o Parque de Exposições Tancredo Neves, onde foram realizadas as Expomed’s de 1985 a 2003. No entanto, só foi possível a viabilização do parque revitalizando-o e dotando-o de infraestrutura pelas emendas do deputado Federal Fernando Giacobo que destinou a Universidade mais de 10 milhões de reais (5,5 milhões já liberados).

O ato inaugural sela a possibilidade de dar sequência à cadeia de empreendedorismo e impulsionar Medianeira em tecnologia e inovação. Descerraram a placa o reitor da UTFPR professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler; do Campus Medianeira diretor professor Flávio Feix Pauli e diretor de Relações Empresariais e Comunitárias professor Antonio Luiz Baú; deputado Federal Fernando Giacobo e prefeito Antonio França. Destaque ainda para a presença do vice-prefeito Evandro Mees, presidente da Câmara Municipal Marcos Berta, presidente da Acime Ademir Pereira e do diretor Executivo da Frimesa Elias Zydek representando empresas parceiras. (Da Redação Mirtis)

Fonte: Revista Mosaicos

Link: https://www.revistamosaicos.com.br/medianeira-protagonista-do-primeiro-parque-cientifico-e-tecnologico-utfpr/

Deixe um comentário