Ministro dos Transportes e Giacobo reinauguram Ponte da Amizade

ponte da amizade

Ministro dos Transportes e Giacobo reinauguram Ponte da Amizade

Nesta sexta-feira (01/07), na Aduana Brasileira ocorreu a reinauguração da Ponte Internacional da Amizade, que divide Brasil e Paraguai após um ano e meio de reformas e revitalização.

O evento contou com a presença de autoridades brasileiras e paraguaias. O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, falou sobre a importância da obra.

“A revitalização simboliza uma relação entre duas nações irmãs, que buscam melhorias e desenvolvimento contínuos. Essa reforma, a maior já realizada na Ponte, é o início de uma nova fase, com mais conforto e segurança aos usuários”, enfatiza.

O 2° vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Giacobo (PR-PR) participou ativamente da captação de recursos para a obra de revitalização da ponte por meio de emendas da sua bancada. “A ponte da amizade tem um tráfego intenso todos os dias e melhorar a infraestrutura é melhorar o dia a dia de moradores, turistas e comerciantes da região”, destaca Giacobo.

Para o diretor do lado brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, foi o momento de recordar a inauguração da Ponte em 1965, e presenciar a entrega da revitalização do marco. “Vamos transformar este pedaço do mundo no melhor destino turístico que podemos executar. Foz está em festa”, comemora Samek. 

A cerimônia foi encerrada com o simbólico gesto do corte da fita bem no meio da via, na fronteira entre os dois países. Também estiveram presentes a vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, o Ministro de Obras Públicas do Paraguai, Ramón Jimenez Gaona, o diretor-geral do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Valter Casimiro Silveira, o superintendente regional do DNIT, José da Silva Tiago e autoridades locais.

 

Deixe um comentário