Novo aeroporto conecta Cascavel com o mundo, diz Giacobo

07-12-2020-aeroporto-inicio-das-operacoes-no-novo-terminal-vf-001

Novo aeroporto conecta Cascavel com o mundo, diz Giacobo

O deputado Fernando Giacobo (PL) disse nesta segunda-feira, 7, que o novo aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva vai conectar Cascavel com o mundo, ampliando os negócios e turismo, sendo fundamental para o desenvolvimento  de toda a região oeste. “Com uma atuação determinante do nosso mandato, uma espera de quase dez anos acabou hoje com a inauguração do novo aeroporto municipal da cidade”.

O novo aeroporto foi inaugurado pelo prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) e o deputado Gugu Bueno (PL). “Viabilizamos mais de R$ 30 milhões, através de emendas e convênios, para que o projeto de fato se concretizasse. Foram articulações intensas para desatar os nós existentes e criar as condições necessárias para que essa obra finalmente se tornasse realidade. Sabemos do papel estratégico que esse aeroporto tem para o desenvolvimento de toda a região Oeste do Paraná e por isso nos dedicamos para ver esse sonho realizado”, completou Giacobo.

O aeroporto tem pista de 1.771 metros de extensão por 45 metros de largura e pátio principal de aeronaves de 16.804,00 metros quadrados, com capacidade de receber aeronaves de até 80 toneladas. O aeroporto conta ainda com sistema de iluminação moderno, deslocamento dos nove hangares particulares para uma nova área dentro da faixa de segurança.

Conexões – Os 2,2 quilômetros da Avenida Itelo Webber foram duplicados e revitalizados, construído o estacionamento que comporta 398 automóveis, um novo terminal de passageiros com cinco portões e dois pavimentos, dois fingers, além do mobiliário aeroportuário e equipamentos de informática.

O deputado Giacobo destaca ainda que o novo aeroporto e as conexões aéreas certamente atrairão mais empresas, empregos, negócios inovadores, além de fortalecer o agronegócio e o trabalho das cooperativas, que são pujantes na região Oeste. “Esse novo aeroporto vai ajudar o Paraná a crescer ainda mais nos próximos anos”.

Giacobo disse que a entrega do novo aeroporto é um sinal de esperança para a retomada do País. “Os empresários saem e chegam a Cascavel com expectativa de fechar novos negócios na região, acelerar o crescimento a partir do segmento agropecuário, mas também industrial e turístico, dada a proximidade com Foz do Iguaçu”.

Deixe um comentário