Perimetral Leste abre frente de trabalho em Foz do Iguaçu

WhatsApp Image 2020-12-23 at 12.52.13

Perimetral Leste abre frente de trabalho em Foz do Iguaçu

O deputado Fernando Giacobo (PL) confirmou nesta quarta-feira, 22, que a empresa responsável pela construção da Avenida Perimetral Leste está montando o canteiro de obras e já começou a contratar os trabalhadores para as obras da ligação de 15 quilômetros entre as BRs e 277 e 469. “A obra começa nos próximos dias. É mais uma frente de trabalho criando os empregos que tanto Foz do Iguaçu precisa”, disse Giacobo, um dos principais articuladores do empreendimento.

A agência do trabalhador está fazendo, de início, a seleção de 200 vagas para pedreiros, carpinteiros, eletricistas, operadoras de máquinas e outros. “É uma obra monumental, arrojada, de grande envergadura, são três trevos e três rotatórias. Vai começar pela BR-277, cortar a região Parque Morumbi, cruzando as avenidas Mário Filho, República Argentina e Felipe Wandscheer, até a Rodovia das Cataratas, que também será duplicada, ou seja, até metade do ano, teremos outra frente de trabalho”.

O prazo de execução das obras é de 18 meses e a Perimetral deve ser entregue entre  julho e agosto de 2022 junto com a conclusão da segunda ponte sobre o rio Paraná e que ligará o Porto Meira, região sul de Foz do Iguaçu, à cidade de Presidente Franco no Paraguai.

A Itaipu vai custear a construção da Perimetral Leste, ao custo de mais de R $140 milhões, que vai desviar o tráfego de caminhões pesados das avenidas turísticas e centrais de Foz do Iguaçu, mas que também poderá ser usada por todo tipo de veículo.

Mais obras – Segundo ainda Giacobo, as obras da duplicação da BR-469 – a Rodovia das Cataratas, devem começar já entre o final de março e abril de 2021, com término em 36 meses, ou seja, em meados de 2024.

A duplicação terá um investimento de R$ 139,4 milhões, dos quais R$ 136,3 milhões serão financiados pela Itaipu Binacional. O trecho tem 8,7 quilômetros. A obra vai começar no trevo de acesso à Argentina e termina na entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

A duplicação, esperada há décadas, vai conectar com mais agilidade e sem engarrafamentos, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu ao setor hoteleiro e ao parque, onde estão as Cataratas do Iguaçu, um dos principais atrativos do turismo nacional.

Vagas oferecidas para obra da Perimetral Leste
– servente- pedreiro- operador de trator esteira
– operador de escavadeira hidráulica
– operador de retroescavadeira
– motorista de caminhão basculante
– operador de motoniveladora
– operador de rolo
– greidista.
– laboratorista ou auxiliar de laboratório de solos e/ou concreto)
– encarregado de laboratório
– técnico de meio ambiente
– auxiliar administrativo

Deixe um comentário