PL terá votação histórica no Paraná, diz Giacobo

b57886cf-85a2-423f-8a4d-27840721073f

PL terá votação histórica no Paraná, diz Giacobo

O presidente do PL do Paraná, deputado Fernando Giacobo, reafirmou nesta segunda-feira, 9, a importância do voto para a eleição neste domingo, 15, dos prefeitos, vices-prefeitos e vereadores das 399 cidades do Paraná . “É um novo marco na história do país em que os prefeitos serão fundamentais para conseguirmos vencer a pandemia e retomar a força da nossa economia. Temos que votar seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, mas cada voto é válido. Nunca uma eleição foi tão importante como agora”, disse Giacobo.

“A eleição também vai reforçar a importância dos municípios em apresentar soluções para mobilidade urbana – novos modais, novos espaços, além dos investimentos em saúde e educação. As obras de infraestrutura e apoio aos agricultores também serão fundamentais”, observa Giacobo.

No Paraná, o PL tem 75 candidatos a prefeito, 75 candidatos a vice-prefeito e dois mil candidatos a vereador. “O PL terá uma votação histórica. Além das candidaturas fortes a prefeita e prefeitos, a nossa expectativa é eleger entre 350 a 400 candidatos a vereador”, disse.

Força – Giacobo cita ainda as candidaturas da deputada federal Christiane Yared para prefeitura de Curitiba e da administradora Akemi Nishimori em Maringá. “São candidaturas que vão surpreender e que podem chegar ao segundo turno em duas das cidades mais importantes do Paraná”.

Em São José dos Pinhais, o PL tem candidatura própria com o agricultor Sylvio Monteiro. Em Ponta Grossa, o partido está na coligação do empresário Márcio Pauliki; em Colombo, com Sérgio Pinheiro; e Toledo, com Tita Furlan.

Além de Curitiba e Maringá, O PL está apoiando candidaturas “vencedoras” nas principais cidades do Paraná. Em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Araucária, o partido está na coligação dos prefeitos, candidatos à reeleição, de Leonaldo Paranhos, Chico Brasileiro, Marcelo Belinati e Hissam Dehaini.

Municipalista – “Vamos eleger também o maior número de prefeitos da história do PL. São candidaturas viáveis, não só do ponto de vista eleitoral, mas são candidatos que se qualificaram para serem bons gestores nas prefeituras”, completou Giacobo.

Giacobo ainda destacou o perfil municipalista do seu mandato. “Não vai faltar apoio e recursos para as obras através dos governo estadual e federal. Como sou um municipalista convicto, os prefeitos reeleitos e os novos prefeitos terão em Brasília e no Estado um lutador por mais verbas e obras para as cidades”, disse.

Além de Giacobo, a bancada do PL conta com a deputada Christiane Yared, os deputados Luiz Nishimori , Delegado Jacovós, Gugu Bueno e Marcel Micheletto (secretário estadual de Administração e Previdência).

Deixe um comentário