Presidente da Câmara agradece apoio de Giacobo

13043803_1701540140113363_198747143656243468_n

Presidente da Câmara agradece apoio de Giacobo

Em sessão realizada nessa quarta-feira (13-07), quatorze candidatos disputaram as eleições para Presidência da Câmara dos Deputados em mandato válido até fevereiro de 2017. O 2° vice-presidente da Casa, deputado Giacobo foi um dos candidatos que recebeu mais votos no primeiro turno. Com 59 votos, Giacobo foi o quarto mais votado.

No discurso em defesa da sua candidatura, o 2° vice-presidente da Câmara dos Deputados, criticou a desmoralização da política e destacou que a maioria dos parlamentares trabalha muito no Plenário, nas comissões e outras esferas de atuação da Câmara dos Deputados.

“Todas as mazelas do País são deliberadas vezes jogadas com exclusividade nos ombros deste poder. Quem conhece esta Casa, seu Plenário, suas comissões, conhece o trabalho competente dos parlamentares. A maioria dos que aqui estão, independentemente de convicções, são homens e mulheres que trabalham com seriedade e patriotismo”, disse Giacobo.

O deputado federal Giacobo, que recebeu apoio da totalidade da bancada do seu partido (PR), agradeceu também os outros deputados da Casa pelo apoio recebido quando comandou as sessões plenárias nos últimos dois meses.

“Agradeço a todos pelo apoio que recebi desde maio, quando dirigi grande parte das sessões nas quais votamos importantíssimas matérias. Não fosse a vontade de servir ao País de todos os pares, não teríamos avançado tanto”, afirmou Giacobo.

Para a disputa no segundo turno, em decisão tomada junto com o PR, Giacobo apoiou o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em seu primeiro discurso como presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) agradeceu a todos os partidos que o apoiaram, seja desde o primeiro turno ou a partir do segundo turno. Ele citou o nome de Giacobo e de alguns líderes e deputados que apoiaram sua candidatura.

“Agradeço pela disputa limpa, na política, agradeço à minha família. É difícil falar depois desse momento, sentado nesta cadeira”, afirmou o novo Presidente da Câmara dos Deputados.

 

FOTO: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Deixe um comentário