UTFPR: Diretores apresentam ações de desenvolvimento no Parque Científico

ex_19022020140932981204989831

UTFPR: Diretores apresentam ações de desenvolvimento no Parque Científico

Na manhã desta terça-feira (18), o Diretor-Geral do Câmpus, professor Flávio Feix Pauli e o Diretor de Relações Empresariais, professor Antônio Luiz Baú reuniram-se com representantes de entidades e de empresas municipais, com o intuito de atualizar o desenvolvimento de ações e obras para edificação do Parque Científico e Tecnológico da UTFPR, situado no município de Medianeira.

Na ocasião, Flávio discorreu sobre as Emendas Parlamentares concedidas pelo Deputado Federal Fernando Giacobo, que juntamente aos recursos próprios da UTFPR, destinados à estruturação do Parque, tornam-se fundamentais às reformas preliminares e implementação do Centro Empresarial de Inovação (CEI), que irá ocupar o espaço do antigo pavilhão de exposição do CTG Sentinela dos Pampas.

O diretor ainda destacou que o Parque se apresenta como um grande propulsor de desenvolvimento do município e da região, principalmente em relação à inovação e tecnologia uma vez que proporciona a implantação de empresas de distintas áreas de atividade. As parcerias já estabelecidas com órgãos públicos e instituições privadas constituem-se como possibilidades para alavancar pesquisas, ciência e informação e aproximam a universidade à indústria e à sociedade, cumprindo, dessa forma, sua função social.

Presentes à reunião representantes da Acime, do Conselho de Desenvolvimento de Medianeira, e também empresas privadas do setor de tecnologia.

Fonte: Guia Medianeira

Link: http://www.guiamedianeira.com.br/noticia/25289/UTFPR:+Diretores+apresentam+acoes+de+desenvolvimento+no+Parque+Cientifico

Deixe um comentário